Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurso público: desespero ou continuação dos estudos?

Entrevistado esclarece dúvidas em relação aos concursos, e diz que não

O Governo Federal anunciou na última segunda- feira (14) vários cortes no orçamento, e entre as medidas anunciadas está a suspensão dos concursos até agosto do próximo ano. Para falar do assunto o Tarde Nacional entrevistou o advogado Max Kobel. Ele explica que não deve haver desespero entre os estudantes, em outros momentos ocorreram anúncios parecidos, e apesar disso, não se diminuiu a realização dos concursos públicos. "Os concurseiros devem entender que para a máquina estatal funcionar, é necessário servidor público, simplesmente não se pode parar os concursos, senão a máquina estatal para", avalia.

 


Ele ressalta que essa medida a princípio seria tomada no âmbito do Executivo Federal, não afetando os concursos públicos estaduais, distritais, municipais, e para o poder Legislativo e Judiciário: "então os concurseiros não devem parar seus estudos, e sim, intensificar, porque vários candidatos desinformados irão parar os estudos o que trará uma maior facilidade para aquele que persistirem", esclarece.

 

"Nós tivemos no meu entendimento uma crise institucional, eu até compreendo que existe uma crise econômica, mas os aprovados em concurso público, e aqueles que estudam para concurso público não merecem pagar essa conta", diz o advogado.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Confira no Concurseiros.com as últimas novidades de concursos

Criado em 21/09/2015 - 21:54 e atualizado em 21/09/2015 - 18:17