Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Representação feminina do Conselho Curador da EBC é indígena Yawanawá

A nova integrante do Conselho Curador da EBC diz que pretende

O Tarde Nacional dessa quinta- feira (3) conversou com a representante feminina do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Letícia Luiza Yawanawá. Ela também é membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e integrante da Coordenação Indígena da Amazônia Brasileira.

 

A representante feminina diz que pretende colaborar com a comunicação pública e trazer para a EBC as vozes das mulheres do campo, das aldeias, as mulheres ribeirinhas e que estão distantes das cidades, para que tenham liberdade de expressão e divulguem suas atividades e suas lutas.

 

Letícia Yawanawá avalia que de todas as mulheres deste movimento, em especial as mulheres indígenas hoje estão sofrendo com a retomada de suas terras, estão perdendo seus líderes, mortos em confrontos, mas elas não desistem, a representante diz que quer lutar porque essas mulheres guerreiras não negociam seus filhos nem suas terras. Ela aproveita para ressaltar que está defendendo essa causa no Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação.

 

A integrante da Coordenação Indígena da Amazônia Brasileira falou que está muito agradecida porque teve a oportunidade de falar para essas comunidades indígenas que perderam seus líderes, seus pais e divulgar a real situação indígena atual.

 

O  Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação tem cinco novos integrantes: Enderson Araújo de Jesus Santos, Isaías Dias, Joel Zito Almeida de Araújo, Letícia Luiza Yawanawá e Venício Artur de Lima.

 

Ouça esta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Lideranças indígenas denunciam violência e ameaças de morte

Relatório aponta aumento de violência contra indígenas em 2014

Criado em 03/09/2015 - 21:44 e atualizado em 03/09/2015 - 18:34