Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartilha Cidadania e Justiça simplifica a linguagem jurídica para crianças

A cartilha lançada nesta quinta-feira (8), em Brasília, traz

Foi lançada nesta quinta-feira (8) a cartilha Cidadania e Justiça, que traduz para crianças a linguagem jurídica em formado de quadrinhos. A cartilha aborda vários temas importantes, entre eles, a alienação parental e a guarda compartilhada quando acontece a separação dos pais.

 

A vice-presidente de interiorização da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nartir Weber, esplica que a abordagem atinge muito as crianças, mostrando a elas que quando há separação, são os pais que se separam, mas os filhos continuam filhos e são amados da mesma forma.

 

Este é um projeto da AMB desde 1992, o personagem da revista é o  "Brasilzinho", que ensina de forma lúdica, mas muito responsável, e é voltado aos alunos do ensino fundamental. A magistrada conta que a revistinha vem chamando a atenção também de adultos, porque além de ser agradável a leitura, é cheia de informações importantes.

 

A cartilha aborda também temas como como bullying, meio ambiente, justiça restaurativa, três poderes, entre outros, e procura aprofundar os assuntos.

 

Para conferir a cartilha, basta acessar o site da AMB, baixar e ler.

 

Confira as informações sobre a cartilha Cidadania e Justiça nesta entrevista ao Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília, com Fátima Santos.



Criado em 08/10/2015 - 21:35 e atualizado em 08/10/2015 - 17:33