Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compre do Pequeno: 95% dos empreendimentos brasileiros são de pequeno porte

Esta segunda-feira (5) é o dia da Micro e Pequena Empresa

Esta segunda-feira (5) é o Dia da Micro e Pequena Empresa, e para comemorar a data, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno. O objetivo é estimular o mercado dos pequenos empreendedores  e o cenário da comunidade onde está instalaldo o pequeno empreendimento.

 

O gerente nacional de Atendimento do Sebrae, Ênio Pinto, ressalta que o Dia da Micro e Pequena Empresa precisa ser celebrado porque atualmente 95% de todos os empreendimentos formais do Brasil são de pequeno porte. Juntos, esses estabelecimentos geram 52% dos empregos formais,o que representa 40% da massa salarial paga no país e gera 27% de toda riqueza nacional, ou seja, 27% do PIB Nacional.

 

Ênio Pinto analisa que quando se compra no pequeno empreendedor, o lucro é investido na própria comunidade, trazendo desenvolvimento, estrutura, segurança e a oportunidade de geração de novos empregos, além de dinamismo. "O mais importante é que o pequeno negócio não exclui o grande, pelo contrário, ele adquire seus produtos do de grande porte. Então, comprando do pequeno, o consumidor ajuda a fomentar a economia como um todo", afirma.

 

Saiba mais sobre o Movimento Compre do Pequeno.

 

Ouça a entrevista ao Tarde Nacional, apresentado por Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça a campanha “Compre do Pequeno”

Criado em 05/10/2015 - 22:12 e atualizado em 05/10/2015 - 18:14