Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Suspensos os concursos públicos no Distrito Federal (DF)

A suspensão em Brasília foi publicada no Diário Oficial do Distrito

A suspensão dos concursos públicos em Brasília foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (5). O Tarde Nacional convidou o professor de Direito e especialista em Direito e membro da Comissão de Concursos da OAB-DF, Max Kolbe, para falar sobre esta decisão, e tirar dúvidas de concurseiros aprovados que esperam convocação e dos que estão se preparando para uma vaga no serviço público.

 

Quanto à decisão do governo de suspender os concursos o advogado diz que é lamentável: "essa medida não é a mais adequada porque se querem reduzir custo, há que primeiro demitir apadrinhados do governo, respeitar a norma Constitucional que estabelece acessibilidade ao cargo público por meio de concurso público e acabar com a terceirização nas atividades fins no âmbito das empresas públicas de Sociedade de Economia Mista do DF", diz.

 

Max Kolbe aconselha que os estudantes que estão se preparando para concurso público continuem estudando, porque "a qualquer momento poderá haver uma reviravolta no cenário econômico do país e do Distrito Federal, onde será autorizada gradativamente a realização de novos concursos públicos".

 

Confira as informações sobre o assunto ao programa Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Concurso público: desespero ou continuação dos estudos?

Criado em 05/10/2015 - 21:05 e atualizado em 05/10/2015 - 17:07