Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute o gerenciamento da morte

O seminário reúne jurista e especialistas na área médica

Seminário trata da dignidade da morte, um assunto que desperta muito curiosidade e ao mesmo tempo é evitado. Mesmo proibido por alguns de falar a palavra morte, o tema do seminário reúne juristas e especialistas na área da saúde, nesta quinta-feira (22), logo mais a partir das 19h30, no Instituto UniCeub de Cidadania, no auditório do bloco 3 do Campus do UniCeub, na Asa Norte. A entrada é gratuita.

 

Para a secretária do Instituto UniCeub de Cidadania Cristiana de Santis Melo, procuradora de Justiça do Distrito Federal, o tema é provocativo, difícil e atinge qualquer um de nós, e muitas vezes evitamos falar sobre o assunto, mas deve ser enfrentado. A palestra de hoje é do psiquiatra, doutor em Medicina pela UFRJ, Sérgio Niki, sobre o gerenciamento do fim da vida. Serão abordados temas como: o que a pessoa pode fazer no final da vida, se ela está em sã consciância, qual a liberdade que ela tem, qual a capacidade de autodeterminação, como ela vai definir como será sua morte.

 

Teremos também a participação da professora da UERJ, Heloíza Helena Gomes Barbosa, doutora e pesquisadora da Fiocruz, que vai trazer aspectos práticos, como por exemplo o documento em que a pessoa se dispõe a que tipo de tratamento quer para o fim da vida. O primeiro painel será mediado pela membro do Ministério Público Federal, Débora do Prado e o quarto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aaurélio de Melo.

 

Saiba mais sobre as palestras que vão discutir sobre a Eutanásia e Suicídio Assistido, que são crimes no Brasil, mas praticados em quase todos os países do mundo, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.  



Suicídio é segunda maior causa de mortes de jovens

Morte súbita: como ocorre e por quê?

Criado em 22/10/2015 - 20:34 e atualizado em 22/10/2015 - 18:36