Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Nacional do Doador de Sangue segue até o próximo dia 28 de novembro

O Hemocentro de Brasília aproveita as comemorações para chamar atenção

A Semana Nacional do Doador que começou nessa segunda-feira (24), segue até o próximo sábado, dia 28 de novembro. O Hemocentro de Brasília aproveita as comemorações para chamar atenção sobre a importância da doação de sangue, porque os bancos de sangue estão sempre precisando de doação. Para falar sobre o assunto,o Tarde Nacional ouviu a gerente do Ciclo do Doador do Hemocentro de Brasília, Elyse Carvalho.

 

Elyse Carvalho explica que o Dia Nacional do Doador  é no dia 25 de novembro, mas ela conta que desde  2013 tem estendido para uma semana inteira de comemoração, no intuito de fidelizar os candidatos à doação, porque os hospitais precisam de sangue o ano inteiro.

 

A gerente esclarece que para doar sangue, o candidato deve está se sentindo bem, não ter feito nenhum procedimento cirúrgico nos últimos seis meses, não ter usado medicamentos de uso contínuo, o que será avaliado caso a caso, não ter se alimentado com alimentos gordurosos como leite e ovos. Se for doar sangue no período da tarde, evitar a feijoada, o churrasquinho, porque podem comprometer a qualidade do sangue, além de outros critérios. 

 

Confira esta entrevista sobre a Semana do Doador de Sangue ao programa Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Doação de Sangue: quem pode doar e como

Férias: que tal doar sangue?

Criado em 24/11/2015 - 19:35 e atualizado em 24/11/2015 - 17:22