Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância do Dia Mundial de Luta Contra a Aids?

Especialista diz que o Dia Mundial de Luta Contra a Aids é fundamental

Qual a importância de se ter um Dia Mundial de Luta Contra a Aids? Para o gerente de DST-Aids da Secretaria de Saúde do DF, Sérgio D'Ávila, a data é fundamental para mobilizar a sociedade contra a doença. O convidado do Tarde Nacional para falar sobre o assunto diz que este é um momento de provocar reflexão na sociedade toda, não somente uma ação na área de saúde pública.

 

O gerente explica que a doença surgiu há mais de 30 anos no Brasi e tem mobilizado todos os seguimentos sociais pelo impacto que provoca. Então, ele avalia que esta data é importante, para que a população reflita sobre os cuidados para enfrentar a Aids.

 

Sobre o alto índice de Aids entre os jovens atualmente, o médico avalia que vivemos num novo período de epidemia de Aids no Brasil e no mundo, porque já existem políticas públicas implantadas e ações de enfrentamento à epidemia e talvez por isso que os jovens estão percebendo menos os riscos do que antigamente, porque eles não passaram pelo período em que a Aids tinha um alto índice de mortalidade e de adoecimento.

 

Ouça esta entrevista sobre a importância do Dia Mundial Contra a Aids ao programa Tarde Nacional, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Amazonas tem a 3ª maior taxa de mortalidade de AIDS do país

Criado em 01/12/2015 - 20:46 e atualizado em 01/12/2015 - 18:20