Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como reduzir o impacto ambiental e ser mais sustentável

Tarde Nacional também discutiu se a época de festas natalinas

Terminar o ano com menos impacto ambiental e começar um novo mais consciente. Este é o tema da última Rede de Informação das Rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia. E a principal pergunta foi em torno de que se esta época de festas natalinas sensibilizam as pessoas. A coordenadora de Comunicação do Instituto Akatu, Ana Neca, convidada para falar sobre o assunto diz que felizmente hoje as pessoas estão prestando mais atenção no significado real da festa.

 

Segundo Ana Neca, as pessoas estão menos interessadas em compras e consumo, estão repensando os gastos e isto pode ser um aprendizado do ponto de vista sustentável e do ponto de vista de valor, o que as festas significam na vida da gente. A pergunta da última pesquisa que o Instituto Akatu fez sobre o significado de felicidade resultou nas seguintes respostas: primeiro lugar foi para saúde, segundo para convívio com as pessoas, terceiro lugar, qualidade de vida e o quarto lugar foi para os bens materiais, ou seja, dinheiro como felicidade.

 

Ana Neca sugeriu repensar nas soluções de não desperdício de alimentos, reciclar materiais para presentes, para os enfeites de Natal e você pode conferir nesta edição da rede de informação das Rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as âncoras Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.



Criado em 17/12/2015 - 21:46 e atualizado em 17/12/2015 - 19:48