Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

780 vagas do PAS neste ano são ocupadas por alunos da rede pública

Muitos destes estudantes tiveram o reforço de um cursinho oferecido

780 das duas mil vagas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) neste ano são ocupadas por alunos da rede pública. Muitos destes estudantes tiveram o reforço de um cursinho oferecido gratuitamente por professores voluntários a alunos de escolas públicas, o Galt Vestibulares.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Tarde Nacional conversou com o diretor do curso, Rubenilson Cerqueira, que explicou aos ouvintes como o Galt Vestibulares conseguiu o índice de aprovação desses alunos na prova.

 

“O segredo do sucesso é persistir. O cursinho tem uma parceria com professores voluntários, com o propósito de ajudar esses estudantes a conseguirem se preparar para os exames. A gente teve um  resultado positivo neste semestre, com aprovação de 64% dos alunos no PAS, da UnB, inclusive para cursos de Medicina, e também no Sisu, de alunos para o mesmo curso na Universidade Federal do Amazonas. Então, o segredo é acreditar no sonho”, disse.

 

A aluna do Galt Cristina Carpinete, de 19 anos, passou em Medicina no vestibular da Universidade Federal do Amazonas e diz que está muito feliz e agradecida ao Galt Vestibulares.

 

“Eu quero agradecer muito ao Galt Vestibulares, porque foi o lugar em que eles ensinaram a fazer provas e compartilharam as experiências deles como alunos, pois também passaram por essas etapas. Foi algo fantástico. Eu estudei a vida toda em escolas públicas e não tinha dinheiro para pagar um cursinho particular e estava estudando sozinha, até que surgiu o Galt Vestibulares na minha vida”, comemorou.

 

Acompanhe esta entrevista ao Tarde Nacional no player acima e saiba mais sobre o cursinho gratuito para alunos da rede pública.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15 horas, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/01/2016 - 11:15 e atualizado em 22/01/2016 - 09:15