Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vagas em creches públicos no DF: mães aguardam em fila há um ano

Quais os critérios de seleção, como os novos inscritos vão ser

O secretário de Educação do Distrito Federal afirmou no programa Tarde Nacional, na última quarta-feira (20), que em 2016 serão acrescidas mais de mil vagas em creches. Mas ficaram algumas perguntas que deverão ser respondidas na entrevista desta quinta-feira (21) com a diretora de Acompanhamento da Oferta Educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Raphaela Cantarino.

 

Ouça a entrevista com secretário de Educação do DF sobre a questão das creches

 

Quais os critérios de seleção, como os novos inscritos vão ser encaixados com os já que já estão na lista de espera? A diretora explica que os critérios de seleção para as vagas de creches no DF que foram criados em parceria com o Ministério Público, seguindo orientação do governo do DF, estão publicados em Manual de procedimento no portal da secretaria, com o objetivo de dar transparência sobre as informações que o cidadão merece.

 

Quanto às vagas abertas agora neste início de ano, elas serão preenchidas pelas crianças já inscritas em 2015, como prioridade. Está sendo realizado um período de inscrição agora e por isto os pais já inscritos não devem comparecer à creche, porque serão chamados por telefone. Importante ter o contato atualizado. Nesta entrevista, você ouve também o depoimento de estudantes da rede de ensino público do DF, aprovados no PAS.

 

Programa Tarde Nacional com apresentação de Fátima Santos  vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/01/2016 - 09:30 e atualizado em 22/01/2016 - 09:06