Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran faz parceria com a Universidade de Brasília pela paz no trânsito

Representante do Departamento de Trânsito explica que parceria é para

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) fechou uma parceria com a Universidade de Brasília com o objetivo de promover a educação de trânsito no ensino superior. O lema da campanha é "Detran-DF e UnB de Mãos Dadas Pela Paz no Trânsito".

 

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, o chefe do Núcleo de Palestras Educativas de Trânsito do Detran, Thiago Moreira, explicou que a lei determina que a educação de trânsito deve ser promovida na pré-escola, no ensino fundamental, no ensino médio e no superior. Segundo ele, partindo daí, foi planejado um conjunto de ações para 2016, com uma série de ações: palestras educativas sobre segurança viária, palestras para pedestres, ciclistas, para idosos, exibição de documentários, bem como a realização de blitz educativas nas vias que circundam a UnB.

 

O representante do Detran explica que a campanha começa com a chegada dos calouros da Universidade de Brasília, com uma palestra educativa com o apoio da fiscalização de trânsito. Em março, está prevista uma palestra para os estudantes da área de Ciência da Tecnologia com o foco na redução de acidentes e comportamentos seguros no volante, conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro, no seu artigo 76.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/02/2016 - 21:18 e atualizado em 04/02/2016 - 19:17