Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zica vírus também pode desencadear problemas oftalmológicos

Ouça entrevista com especialista sobre o assunto

O Zica vírus também pode desencadear problemas oftalmológicos. Em entrevista ao programa Tarde Nacional, o médico oftalmologista José Rodrigues explica os olhos estão diretamente conectados ao sistema nervoso, e toda alteração em nível de cérebro vai ter repercussão nos olhos.

 

O médico explica que toda criança com microcefalia terá alguma lesão ocular. "Uma vez que a criança tem lesão no sistema nervoso, o principal comprometimento vai ser a visão, que pode ser total ou parcial, ou seja, a lesão no sistema de captação de imagem vai repercutir logicamente na transmissão e na qualidade da chegada dessa informação do cérebro", esclarece o médico.

 

No caso de crianças ou adultos com o cérebro já formado, o médico diz que ainda não se sabe ao certo o que o Zica pode causar.

 

Em relação a outras doença que causam má-formação ou deformidade, o médico explica que elas podem estar associadas a lesões oculares, como por exemplo, a toxicoplasmose.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a relação do zica vírus com lesões oculares, ao Tarde Nacional, com Juliana Maya, na Rádio Nacional de Brasília.



Zika: o que é necessário saber sobre o vírus?

Instituto do Cérebro lança nova frente de pesquisa sobre o Zika vírus

Criado em 18/02/2016 - 20:55 e atualizado em 18/02/2016 - 18:55