Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário ensina idosos sobre como conseguir garantia dos seus direitos

Museu Nacional da República organiza o seminário no próximo dia 18

Idosos terão o seminário A Pessoa Idosa e a Garantia dos Seus Direitos que será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, quinta-feira,  às 14 horas, no Auditório 1 do Museu Nacional da República.

 

As inscrições podem ser feitas on-line no site da União Planetária. E para dar mais detalhes sobre a importância deste evento, o Tarde Nacional convidou a diretora executiva da União Planetária, Mayane Burti.

 

Ela explica que a proposta especificamente é trazer pautas relevantes como enfrentamento à violência, políticas públicas e os direitos da pessoa idosa.

 

Segundo Mayane Burti, um dos produtos deste seminário será um caderno de sistematização das propostas levantadas no encontro, com o objetivo de pautar as conferências da pessoa idosa que serão realizadas nos próximos meses, em nível distrital e nacional.

 

Ela comenta que as políticas públicas na garantia dos direitos da pessoa idosa no Distrito Federal (DF) tem avançado bastante.

 

A diretora executiva lembra que no ano passado foi criada a rede de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, e a aprovação do convênio entre a União Planetária e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o objetivo de implantar o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa:" tem-se buscado articular diversas entidades que trabalham com este tema, para se avançar nas políticas públicas", diz. 

 

Clique aqui e faça sua inscrição. 

 

Confira as informações nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Direitos e deveres do idoso

Depressão em idosos: conheça alguns sintomas

Criado em 12/02/2016 - 22:21 e atualizado em 12/02/2016 - 20:19