Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regiões Administrativas do DF se empenham contra o mosquito Aedes aegypti

Neste sábado (13) haverá uma campanha nacional de limpeza de combate

Neste sábado (13) acontece uma campanha nacional de limpeza e de visitação a residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em Brasília, as regiões administrativas também estão empenhadas no combate ao mosquito.

 

Para explicar como vai ser feita a mobilização na cidade de Riacho Fundo II, o Tarde Nacional entrevistou o administrador regional da cidade, Francisco Vicemar Medeiros. Ele diz que precisamos nos mobilizar porque o mosquito não escolhe etnia, endereço nem opção religiosa, ele ataca a todos.

 

"Neste sábado, os trabalhos serão concentrados nos postos de saúde da cidade, para distribuir as equipes para vários setores: sul, norte, centro e Cahub I e II. Semanalmente as quadras da cidade estão sendo visitadas e foram distribuídos 10 mil panfletos, com orientação de como combater o mosquito da dengue e descarte correto do lixo", explica.

 

Segundo o administrador, em 2015 não houve nenhum caso de dengue confirmado no local, mas neste ano um caso foi registrado.

 

Saiba mais sobre as mobilizações contra o mosquito da dengue em Riacho Fundo II nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Forças Armadas realizam operação de combate ao Aedes aegypti no sábado (13)

Codevasf realiza ações com agricultores familiares no combater ao Aedes aegypti

Criado em 11/02/2016 - 20:42 e atualizado em 12/02/2016 - 09:33