Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com o carnaval aumentam as preocupações com crianças e adolescentes

Campanha busca garantir o direito de brincar o carnaval de forma

Às vésperas do Carnaval, aumentam as preocupações com crianças e adolescentes. Foi lançada nesta quinta-feira (04/02) a Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval — promovida anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com o lema: "Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência". O Tarde Nacional conversou sobre o assunto, com a subsecretária de Políticas Para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro.

 

Esta campanha de sensibilização em nível nacional visa chegar a todos os brasileiros, para que durante o carnaval a criança e o adolescente possa brincar o carnaval de forma protegida. E que a população participe desta campanha para que, caso veja uma violação de direitos, seja caso de violência sexual ou trabalho infantil, entre em contato com o Conselho Tutelar, por meio do Disque 100.

 

No Distrito Federal, além do Disque 100 e dos conselhos tutelares, dispomos do Sinteca, que funciona em regime de plantão. O telefone é o (61) 3234-8555, para que seja feita a proteção dessa criança ou adolescente. Outra preocupação é com a identificação das crianças que vão brincar o carnaval e caso se encontre uma criança perdida, que ela seja entregue a uma autoridade policial em em seguida à família.

 

Saiba mais sobre os cuidados com a criança ou adolescente que vai brincar o carnaval nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/02/2016 - 20:43 e atualizado em 04/02/2016 - 18:42