Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília comemora o Dia Mundial da Água com concurso de redação

Uma programação extensa com pesquisadores e estudantes foi realizada

Brasília comemora o Dia Mundial da Água com concurso de redação com o tema "As Águas do Planalto Central". Em entrevista ao Tarde Nacional, o professor de História da Secretaria de Educação do DF, Robson Eleutério, diz que, infelizmente, existem poucos aspectos para comemorar o Dia Mundial da Água, "porque ainda há muito o que discutir, envolver a comunidade e trabalhar uma consciência".

 

"O objetivo hoje é começar um trabalho nas escolas, com alunos do Gisno e da UnB para aprofundar o debate. Para isso foi iniciado na semana passada um concurso de redação com 40 turmas do ensino médio", explica.

 

O professor lembra que o Planalto Central tem uma riqueza hídrica imensa, "porque temos nascentes em vários locais que seguem para as bacias mais importantes do Continente, como as nascentes próximo a Planaltina e Sobradinho que ajudam a formar a Bacia Amazônica. Temos nascentes em São Sebastião e parte de Planaltina que ajudam na formação da bBcia do Rio São Francisco, além das nascentes no centro de Brasília que formam a Bacia Platina", explica.

 

Uma programação extensa com pesquisadores e estudantes foi realizada hoje no Jardim Botânico de Brasília e em vários lugares da cidade.

 

Saiba mais sobre a programação do Dia Mundial da Água nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/03/2016 - 21:15 e atualizado em 22/03/2016 - 18:11