Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição "Capilaridades" mostra a beleza do cabelo afro

Alunos da UnB promovem a mostra também para estimular a discussão

Exposição Capilaridades estimula a discussão sobre racismo e também fala sobre as belezas do cabelo afro. Sobre o assunto, o Tarde Nacional conversou com a estudante de museologia da Universidade de Brasília (UnB), Amanda Costa Soares.

 

Ela explica que a ideia surgiu da necessidade dos alunos de museologia e comunicação IV colocar em prática tudo que aprenderam na sala de aula. 

 

Ainda de acordo com  Amanda Costa Soares, três alunas na sala de aula  são negras e lidam com essa questão do cabelo crespo. "Toda repressão que a gente sofre, essa questão de sofrer com a ditadura do cabelo liso, de perder nossa identidade, a gente resolveu jogar esse tema para turma", conta. 

 

A entrada é gratuita, das 8h às 19h, na Biblioteca Central da UnB, na Galeria, onde haverá oficina de turbante, mostras de filmes e, no final, no próximo dia (15) haverá uma mesa redonda com a participação de professores e artistas. Para participar, basta se inscrever no link de inscrição da página do Facebook, Exposição Capilaridades.

 

Ouça mais no player acima.

 

 



Curta aborda a representação do cabelo crespo

Criado em 09/06/2016 - 20:51 e atualizado em 09/06/2016 - 19:42