Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aviação Civil promete segurança aérea durante os Jogos Olímpicos no RJ

A garantia é da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos

Nesta terça- feira (12), o Tarde Nacional conversou com o diretor do departamento de gestão aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Paulo Henrique Poças. Ele explicou como vai funcionar a utilização de jatinhos durante as olimpíadas, assim como o espaço aéreo e a demanda de aeronaves comerciais e executivas no Aeroporto Galeão no Rio de Janeiro (RJ).

 

Poças diz que esse planejamento foi feito, desde 2011, pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias. "A comissão envolve vários órgãos públicos nos aeroportos: Vigiagro, Anvisa, Anac, Receita Federal, Polícia Federal e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, para receber o turista que vem por aviação comercial e vai vir também pela aviação executiva", diz. 

 

Segundo o representante do Ministério dos Transportes, há uma expectativa de que o número de pousos no Galeão, no Rio, será maior do que foi na Copa do Mundo, porque os jogos olímpicos atrai mais público. "Pra se ter uma ideia, nós temos um pouquinho mais de 200 países associados pelo Comitê Olímpico Internacional", prevê.

 

Saiba mais sobre o sistema de aviação comercial e executiva durante os jogos olímpicos, no Rio, clicando no player acima.

 

 



Ministro da Aviação Civil faz balanço e avalia desafios para as Olimpíadas

Criado em 12/07/2016 - 22:00 e atualizado em 12/07/2016 - 20:32