Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cine Pedal Brasil é uma das atividades da Semana do Trânsito

Detran-DF participa com atividades especiais

A diretora de Educação de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Gláucia Simões, que participou do Tarde Nacional nesta terça-feira (20), falou sobre a Semana Nacional do Transito e a Semana da Mobilidade.

 

 Ela disse que o Cine Pedal Brasília é um projeto que tem uma postura diferente, que já vem de São Paulo e do Rio, onde a gente vai ter um espaço disponível para as pessoas pedalarem, é democrático. Vamos ter espaço para as crianças, pessoas com deficiência, cadeirantes", relata a diretora do Detran.

 

Neste espaço, enquanto as pessoas pedalam gera energia e com esta energia serão exibidos filmes, nos dias 24 e 25 de setembro, no espaço externo do Museu Nacional, das 15h às 22h.

 

Quanto à violência no trânsito, Gláucia Simões avalia que o Detran tem um programa chamado Detran nas Escolas cujo objetivo é trabalhar a educação no trânsito desde cedo, para virar rotina e ensinar a respeitar o outro, além das ações como as campanhas Maio Amarelo, a Semana Nacional de Trânsito e outras.

 

Ouça os detalhes no player acima.

 

 

 

 



Criado em 20/09/2016 - 21:27 e atualizado em 20/09/2016 - 18:29