Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consciência Negra: programação destaca cultura afro-brasileira

Mês de novembro terá programação cultural gratuita que discute

Novembro é o mês da Consciência Negra. Por isso, a subsecretaria de Igualdade Racial do Distrito Federal vai promover durante todo o mês uma série de atividades voltadas para a discussão da temática. Quem fala sobre a programação completa no Tarde Nacional é a coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Subsecretaria de Igualdade Racial do Distrito Federal, Janaína Bittencourt.

 

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, será comemorado com a realização de palestras, oficinas de capacitações, espetáculos e desfiles até o dia 25. A proposta é dar destaque à cultura afrodescendente e promover a prevenção do racismo.

 

A coordenadora destaca o espetáculo Mosoró Dayó, apresentação do grupo artístico Obará, que vai ocorrer nos dias 22 e 23. Por meio de dança, teatro e cantos em iorubá, o show expressa a cultura afro-brasileira e discute a participação do negro na sociedade. Serão duas sessões, às 15 e às 20 horas, no Teatro Ulysses Guimarães (Setor de Grandes Áreas Sul, Quadra 913, Conjunto B). Entrada Franca.

 

Confira a agenda completa do evento no site da Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.



Criado em 04/11/2016 - 14:21 e atualizado em 04/11/2016 - 16:17