Jardim Botânico de Brasília terá parque interativo para crianças

Instalações estão sendo construídas com materiais sustentáveis. Entre as atrações, oca indígena, castelinhos, casa na árvore e uma praça
Jardim Botânico de Brasília
Jardim Botânico de Brasília Dênio Simões/Agência Brasília

O Jardim Botânico de Brasília vai oferecer à população de Brasília um novo espaço. Segundo o órgão, o novo parque interativo voltado para o público infantil será inaugurado até o final de janeiro de 2017. O diretor adjunto e arquiteto do Jardim Botânico de Brasília, Samuel Guimarães, dá detalhes sobre o local. 
 
“Consiste num espaço voltado para a criança e para a família, serão 1.300 metros quadrados de área construída, mas que ocupa uma área de 6 mil metros quadrados, várias instalações onde pais e filhos possam brincar juntos, integrado à área de piquenique e redário”, explica.
 
Saiba mais clicando no player acima.
 
As instalações estão sendo construídas com materiais sustentáveis. Entre as atrações, oca indígena, castelinhos, cabo de guerra, casa na árvore e uma praça para os visitantes. Segundo o diretor, o novo espaço vai permitir uma maior interação desse público com o bioma cerrado. Estufas de plantas nativas também serão entregues em janeiro.

Produtor
Denise Oliveira
Tarde Nacional - Brasília
em
23/12/2016 - 11:48
atualizado em
23/12/2016 - 12:06