Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adasa faz campanha para conscientizar irrigantes sobre uso da água

Campanhas feitas nos últimos dois anos com mil usuários da bacia do

Adasa faz campanha para conscientizar irrigantes sobre uso da água. Campanhas feitas nos últimos dois anos com mil usuários da bacia do Descoberto foi determinante para reduzir em 50% a tomada de água. O Tarde Nacional desta sexta-feira (13) conversou com o coordenador de Fiscalização da Superintendência de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Hudson Rocha, sobre a fiscalização e que punição a Agência Nacional dá aqueles que não cumprem as regras.

 

Ele disse que a agência tem estações de monitoramente em todos os tributários que alimentam o Lago Decoberto, em tempo real, e está exigindo a instalação de hidrômetros, que a fiscalização está diária nos sete dias da semana e conta com parceria para revestir os canais e lonar os tanques, no sentido de evitar o despedício de água e otimizar o uso na agricultura.

 

Para Hudson Rocha, há uma negociação porque os agricultores estão produzindo alimentos, mas há a necessidade de dividir o uso da água com os usuários urbanos.

 

Ouça a entrevista no player acima.



Criado em 13/01/2017 - 19:11 e atualizado em 13/01/2017 - 18:27