Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultura familiar terá incremento na merenda escolar do DF

Seis regionais de ensino receberão alimentos de sete organizações de

A extensionista rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Bruna Hechler, conversa com o apresentador Luciano Barroso sobre os avanços na aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar local para a merenda escolar no Distrito Federal. 

 

Abacate, maracujá, goiaba, banana, alface, morango, abobrinha, batata doce, brócolis, tomate, repolho e couve são apenas alguns dos 20 tipos de frutas e hortaliças, que farão parte da alimentação dos alunos, de seis regionais de ensino em 2017.

 

Escolas de São Sebastião, Recanto das Emas, Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Santa Maria e Sobradinho receberão alimentos de sete organizações de agricultores familiares do DF e região do Entorno, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

 

Segundo Bruna, esses produtos da agricultura familiar têm mais qualidade, por serem mais frescos e produzidos próximos ao local de entrega. 

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 

 

 

 



Alunos de Samambaia criam horta comunitária para merenda escolar

Criado em 24/01/2017 - 14:11 e atualizado em 24/01/2017 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique