Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede de Proteção à Mulher atendeu mais de 18 mil pessoas em 2016

Esta rede protege e apoia mulheres vítimas de violência

Dentro desta rede de proteção há a Casa Abrigo que recebe mulheres em iminente risco de morte caso voltem para casa, porque o agressor ou agressora está solto e oferece perigo a esta mulher. A Casa Abrigo oferece seis refeições diárias e uma equipe multidisciplinar para auxiliá-la a dar um novo significado à sua vida. E ela leva seus filhos junto, onde são acolhidos em escolas próximas.

 

A subsecretária de Políticas Para Mulheres da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Lúcia Bessa, que participou do Tarde Nacional nesta quarta-feira (18), explica como funciona a Rede de Proteção à Mulher.

 

Após o atendimento, a mulher só volta para sua casa após três meses e, caso necessário, este período é prorrogado. "Em nenhum momento, essa mulher volta para sua casa, se aquela família oferecer perigo à essa mulher". Para receber o atendimento, a mulher vítima de violência deve registrar a ocorrência e se estiver ocorrendo risco de morte, são oferecidos a ela os serviços da Casa aAbrigo.

 

Confira as informações no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira,  às 15h



Criado em 18/01/2017 - 18:52 e atualizado em 19/01/2017 - 09:47