Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É possível contrair o coronavírus duas vezes?

Gláucia Araújo conversou com a especialista em Nutrologia  Alice Amaral no programa Tarde Nacional desta segunda-feira (29)

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 29/06/2020 - 16:13

Gláucia Araújo conversou com Alice Amaral, especialista em Nutrologia da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), no programa Tarde Nacional desta segunda-feira (29) sobre os estudos sobre o contágio do coronavírus e a possibilidade de contrair a doença duas vezes.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista na íntegra:


De acordo com Alice, ainda não está claro. Um estudo publicado no jornal "The Guardian" afirma que é preciso descobrir se os anticorpos produzidos após a infecção de coronavírus são capazes de fornecer algum nível de imunidade contra a doença e qual a duração.

Um estudo publicado pela revista "Nature", ainda segundo a nutróloga, mostra que essa imunidade deve durar apenas dois meses.

Uma segunda infecção é possível, mas com sintomas mais brandos na maioria dos casos.

 

"O mais importante neste momento é cuidar do nosso sistema imunológico, que é a nossa linha de frente contra o coronavírus", afirmou.

 

Uma boa alimentação, a prática de exercícios, pegar sol, evitar fumo e bebidas alcoólicas e dormir bem ajudam a melhorar a imunidade.

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional das 15h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 29/06/2020 - 16:28

Mais do programa