Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Internacional de Cinema de Arquivo segue até o dia 13 de dezembro

Evento acontece no Rio e em Niterói e vai exibir pré-estreias, retrospectivas, mostras temáticas e competitivas

No AR em 04/12/2017 - 13:50

A terceira edição do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo teve início nesta terça-feira, 4, e segue até o dia 08 de dezembro, no Arquivo Nacional, e de 08 a 13 dezembro, no Cine Arte UFF. A abertura oficial do evento aconteceu no Cine-Pátio, cinema ao ar livre montado especialmente para o festival. A cerimônia foi marcada pela entrega do Troféu Batoque aos homenageados desta edição: o historiador, pesquisador, realizador de filmes e vídeos e produtor cultural Clovis Molinari Jr. e o Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. A exibição de um documentário da Mostra Homenagem dirigido por Clovis Molinari Jr. e de curtas da Mostra Acervos, composta por registros de acervos de prestigiadas instituições de guarda da América Latina, completaram a programação.

Antes da abertura do evento, o Tarde Nacional conversou com a coordenadora geral do festival, Raquel Hallak. Segundo ela, serão apresentados 78 títulos, sendo 46 curtas, 18 médias e 14 longa-metragens, em pré-estreias, retrospectivas, mostras temáticas e competitivas. O evento terá como norte “os filmes de família, caseiros e amadores” e mostrará a construção da sociedade e da memória brasileira, a partir da exibição de filmes feitos em ambientes privados. Serão dez dias de programação gratuita.

Ouça a íntegra da entrevista no player abaixo.

 

Arquivo em Cartaz | Festival Internacional de Cinema de Arquivo
04 a 13 de dezembro de 2017

Locais de realização do evento
Arquivo Nacional – Praça da República, 173 – Centro | Rio de Janeiro
*CinePátio (400 lugares) e Cine-Teatro (150 lugares)
Cine Arte UFF – Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí | Niterói
* 290 lugares

Realização: Universo Produção | Instituto Universo Cultural | Arquivo Nacional | Ministério da Justiça e Segurança Pública - Governo Federal Ordem e Progresso

Criado em 05/12/2017 - 13:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique