Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe espetáculo de palhaçaria para adultos inspirado no clássico Édipo Rei

Espetáculo de palhaços para adultos inspirado no clássico grego Édipo Rei de Sófocles é fruto de uma pesquisa acadêmica do ator, diretor e palhaço Denis Camargo. Ele conversa com Márcia Dias e Luciana Vale no estúdio da Nacional de Brasília AM

Estreia neste fim de semana em Brasília, o espetáculo “Édipo Rei – O Rei dos Bobos”. Peça, que será encenada a céu aberto no Parque da Cidade, é um espetáculo de palhaços para adultos inspirado no clássico grego Édipo Rei de Sófocles, fruto de uma pesquisa acadêmica do ator, diretor e palhaço Denis Camargo.

Em sua tese de doutorado para o Instituto de Artes da Universidade de Brasília, Denis procurou investigar “o espaço da palhaçaria no gênero trágico: aplicações e implicações de procedimentos cômicos no trabalho do ator palhaço”. O Rei dos Bobos já passou pelas cidades de Anápolis e Goiânia. O criador. diretor e ator do espetáculo Denise Camargo conta um pouco dessa história no estúdio da Rádio Nacional e detalha toda a programação do evento. Confira. 

Criado em 15/09/2017 - 20:20

Mais do programa