Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ICMBio destaca ações de reintegração de animais em extinção ao habitat natural

Rogério Cunha de Paula fala sobre as medidas que estão sendo adotadas para salvar espécies animais em extinção no Brasil hoje

No AR em 05/09/2017 - 18:35

O Tarde Nacional conversou com o coordenador substituto do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap), do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rogério Cunha de Paula, fala sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo ICMBio para salvar espécies animais em extinção no Brasil hoje.

Arara azul, pássaro

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Segundo ele, ações pioneiras para a reabilitação e reintrodução na natureza de animais ameaçados têm retirado algumas espécies como o Lobo-Guará, o Peixe-Boi e a Arara Azul, do alto risco de extinção. O pesquisador destaca a ação de reinserção de uma loba num semi-cativeiro, cercado em uma área natural aos pés da Serra da Canastra em Minas Gerais.

 

"Nós temos um grande problema de desinformação sobre o lobo-guará", afirmou Rogério, que diz que as pessoas ainda veem o animal como uma ameaça.

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 05/09/2017 - 18:54