Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poeta de Xinguara (PA) vence concurso que premia relatos sobre mulheres rurais

Anúncio foi feito no encerramento do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Agroecologia, em Brasília. A poeta Kennya Silva venceu na categoria "Relatos de Vida: Testemunhos e as experiências de mulheres que vivem e trabalham nas áreas rurais do Brasil. 

Poeta de Xinguara, município do estado do Pará, Kennya Silva é a campeã do concurso "Vozes, Imagens, Histórias e Experiências das Mulheres Rurais". O anúncio foi feito no encerramento do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Agroecologia, que foi realizado no Centro de Convenções, em Brasília, entre os dias 12 e 15 de setembro. Ela venceu na categoria "Relatos de Vida: Testemunhos e as experiências de mulheres que vivem e trabalham nas áreas rurais do Brasil. A proposta do prêmio é dar visibilidade ao empoderamento das mulheres que trabalham no campo, nas águas e nas florestas, e valorizar atuação no combate das desigualdades de gênero no meio que vivem.

A mediadora da roda de conversa sobre invisibilidade e direitos das mulheres rurais, Geise Mascarenhas, consultora da assessoria internacional Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) foi responsável por anunciar os nomes dos finalistas. Ela conversa com a apresentadora Mara Régia sobre a importância desse prêmio para essas mulheres. Foi a apresentadora quem deu a notícia em primeira mão para a finalista. Ouça a reação dela ao receber o telefonema. Confira no player acima.

Criado em 17/09/2017 - 11:28

Mais do programa