Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Alana debate consumo em excesso no Dia das Crianças

A coordenadora do programa Criança e Consumo do Alana dá dicas para que pais e filhos aproveitarem o feriado de forma criativa e sustentável

Nesta semana do Dia das Crianças pais e filhos são bombardeados por anúncios de brinquedos e outros produtos destinados a esse público nos diversos canais de comunicação, que estimulam o consumo exagerado desde a primeira infância. Segundo o Instituto Alana, uma organização da sociedade civil dedicada à proteção da criança, esse estímulo do consumo em excesso pode prejudicar a infância e desfavorecer os pais.

Um dos programas do Alana é o "Criança e Consumo", que debate questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, e busca minimizar os efeitos e prevenir prejuízos decorrentes dessas propagandas. A coordenadora do programa, Ekaterine Karageorgiadis, explica como é possível aproveitar a data para promover a reflexão sobre o consumismo na infância. Ela dá dicas para os pais aproveitarem com seus filhos o feriado de forma criativa e sustentável, sem se render àobrigatoriedade de comprar presentes. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Criado em 11/10/2017 - 18:15

Mais do programa