Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica fala sobre os diversos tipos e causas da trombose

Segundo Suely Rezende, doença é atualmente a principal causa de mortalidade nos países desenvolvidos

O programa Tarde Nacional bate um papo com a médica hematologista e professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Suely Rezende sobre trombose. De acordo com ela, a doença é atualmente a principal causa de mortalidade nos países desenvolvidos. Por haver diversos tipos de trombose, a médica ressalta a importância de saber diferenciá-los. 

"A gente tem um conhecimento maior sobre a trombose arterial, que é uma obstrução das artérias. As duas manifestações mais conhecidas são o infarto agudo do miocárdio e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame cerebral. Essas são as principais causas de mortalidade mundial e cardiovascular". 

Porém, segundo Suely, além desses tipos, há a trombose venosa, que é a terceira causa de mortalidade cardiovascular. Ela se manifesta por uma obstração das veias e pode afetar os membros inferiores e o pulmão.

A prevenção contra a trombose se dá por meio da mudança de estilo de vida, da prática de atividade física, alimentação adequada, entre outros.

Ouça a entrevista completa:

 

 

 

Tags:  trombose saúde

Criado em 18/10/2017 - 19:46