Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora dá dicas para caprichar na redação do Enem

Disciplina gera tensão entre os alunos, já que a nota dessa avaliação é a que mais influencia na nota final do exame

Tarde Nacional

No AR em 18/10/2017 - 19:10

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), a tensão entre os alunos aumenta. E nesse clima, vem o medo da Redação, já que a nota dessa avaliação é a que mais influencia na nota final do exame.

Como fazer uma boa redação? Quais as estruturas ideais? Qual temática a prova desse ano pode abordar? Esses são alguns questionamentos de quem está se preparando para a avaliação mais esperada do ano. Para responder a essas e outras questões o programa Tarde Nacional recebeu a professora Mônica Vale. Na entrevista, a profissional falou sobre as especificidades desta disciplina e orientou sobre como os alunos podem caprichar na hora de colocar as ideias no papel.

"Principalmente na disciplina de Redação tem que ter muito treino. É muito importante estar preparado, estar treinando constantemente, porque é uma prova que envolve muito conhecimento prévio e muito preparo emocional. É a única parte do Enem em que nós não temos completa noção do que vai cair", aponta a professora. 

Ouça a entrevista completa: 

Criado em 18/10/2017 - 19:26

Mais do programa