Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um em cada cinco brasileiros compram em sites internacionais

Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Credito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que um em cada cada cinco brasileiros faz compras em sites internacionais

No AR em 02/10/2017 - 17:33

Comprar em sites internacionais já está se tornando um hábito dos internautas brasileiros. Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que um em cada cada cinco brasileiros faz compras em sites internacionais.

O superintendente da CNDL, Everton Correa, fala sobre o estudo e explica os motivos que levaram a esse resultado. Ele explica acessórios para celulares, tablets e computadores estão entre os itens mais comprados e fala que os consumidores estão atrás de preços mais acessíveis.

De acordo com Everton Correa, no comportamento do consumidor, o primeiro movimento faz compras on line através de seu computador e o segundo movimento é através de seu telefone celular. E, agora, estamos observando um terceiro movimento que são as compras internacionais, ou seja, o nosso consumidor cada vez mais está se sofisticando do ponto de vista de oportunidades e de decisões de comprar. A idade é variada - de 25 a 45 anos de idade -  homens e mulheres têm um padrão semelhante de comportamento de compra e quanto a produtos de vestuário e caso de bolsas obviamente as mulheres têm uma incidência maior nas compras e no caso de equipamentos esportivos os ohomens têm uma incidência maior no ato da compra.

Clique no player abaixo e ouça o Tarde Nacional.

Criado em 02/10/2017 - 17:51