Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF tem semana de mobilização e luta contra a Aids

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira o Boletim Epidemiológico de HIV / AIDS do DF. De acordo com o relatório, o DF tem apresentado queda no número de mortes por Aids. 

Tarde Nacional

No AR em 28/11/2017 - 18:55

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, se comemora o Dia Mundial de Combate à Aids. Por isso, instituições do Distrito Federal estão envolvidas em uma série de atividades da Semana Distrital de Luta Contra AIDS 2017, que propõe uma mobilização a respeito desse tema.

 A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira (27), o Boletim Epidemiológico de HIV / AIDS do DF. De acordo com o relatório, o DF tem apresentado queda no número de mortes por Aids. 

Dados do Ministério da Saúde revelam que 827 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil. Dessas, cerca de 112 mil não sabem que estão infectados. O coordenador de Diversidade LGBT, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal Flavio Brebis fala sobre a importância dessa mobilização.

Criado em 28/11/2017 - 19:04

Mais do programa