Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você conhece? Museu da Limpeza Urbana funciona na Ceilândia

Criado em 1996 pelos servidores, museu permanente reúne desde fotos antigas do DF a um piano deixado no lixão

Tarde Nacional

No AR em 10/11/2017 - 16:21

O quadro Descobrindo o Brasil desta sexta-feira (10), no Tarde Nacional - 2ª parte, conversa com a diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, sobre o Museu da Limpeza Urbana, em Ceilândia. Criado pelos funcionários em 1996, ele traz objetos bem interessantes retirados do lixo. "Temos de objetos pessoais, a sons, LPs, a aparelhos que muitos jovens de hoje desconhecem e fotografias antigas do Distrito Federal. É uma viagem!", diz ela.

Museu do SLU
Museu do SLU, por Andre Borges/Agência Brasília

Aberto 24h, ele fica em uma casa dentro da usina de reaproveitamento de material seco e compostagem do SLU, no P. Sul, sob o olhar atento da Dona Maria, que cuida e receba todo o material. Na entrevista à Márcia Dias, Kátia comemora os 9 mil visitantes que já percorreram o local e conta a história de objetos curiosos do acervo como um piano.

Acompanhe abaixo a íntegra da entrevista.

Para as visitas ao Museu do SLU, é preciso agendar horários e tour pelos telefones: (61) 3213-0104/0105 ou pelo e-mail: ambiental.slu@slu.df.gov.br. O público-alvo são pessoas acima de 6 anos. Para a visita conjunta, que inclui a usina de compostagem, a faixa etária é acima de 15 anos.

O Tarde Nacional é transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 15h às 17h, com apresentação de Luciana Valle, no Rio de Janeiro, e de Márcia Dias, em Brasília.

Criado em 10/11/2017 - 16:47

Mais do programa