Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre desdobramentos da condenação do ex-presidente Lula

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) votaram pela manutenção da condenação do ex-presidente

Tarde Nacional

No AR em 24/01/2018 - 19:29

Nesta quarta-feira (24), foi julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, recurso de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação de 12 anos e 1 mês de prisão, referente a suspeita de envolvimento do ex-presidente no caso do apartamento triplex do Guarujá e suspeita de desvios na Petrobras.  A pena foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba. Os três desembargadores votaram pela manutenção da condenação do ex-presidente. 

Ao longo do dia, manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente ao longo do dia promoveram atos em várias cidades do país. Em entrevista ao Tarde Nacional, o cientista político Gerson Moraes, especialista em política e professor de ética da Universidade Presbiteriana Mackenzie para fazer uma avaliação desse momento político e de seus impactos na vida do cidadão. Ouça a entrevista completa no player.

 

Criado em 24/01/2018 - 19:46

Mais do programa