Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro relata histórias de vida e de isolamento de pessoas que viveram em leprosários no Brasil

A jornalista e autora Manuela Castro fala sobre o seu livro "A Praga - O Holocausto da hanseníase. Histórias emocionantes de isolamento, morte e vida nos leprosários do Brasil”

Tarde Nacional

No AR em 29/01/2018 - 19:31

O Tarde Nacional convidou a apresentadora e jornalista da TV Brasil Manuela Castro para falar sobre seu livro-reportagem A Praga - O Holocausto da hanseníase, que conta histórias emocionantes de isolamento, morte e vida nos leprosários do Brasil.

Ela conta que a proposta nasceu de uma apuração jornalística de rotina. Na ocasião, ela teve o primeiro contato com representantes do movimento de reintegração de pessoas atingidas pela doença e se mobilizou com a história deles. 

"Em uma rápida entrevista com o representante do movimento eu descobri histórias incríveis que eu nunca tinha ouvido falar. Eu descobri, por exemplo, que as colônias de leprosos funcionaram no Brasil até 1986, em regime de isolamento compulsório, e isso é muito recente, e descobri que a hanseníase ainda é muito presente no Brasil", conta a autora.

Ouça a entrevista completa:

 

Criado em 29/01/2018 - 19:44

Mais do programa