Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pedagoga esclarece o momento ideal de colocar os filhos na escola

Para os pais que ainda vão estrear a fase escolar dos filhos pequenos, resta uma dúvida: qual o momento ideal de colocar as crianças na escola? Pedagoga fala sobre esse assunto no Tarde Nacional.

Já estamos em período de matrículas escolares, uma fase anterior ao retorno às aulas, mas e para os pais que ainda vão estrear essa fase com seus filhos pequenos, resta uma dúvida: Qual o momento ideal de colocar as crianças na escola?

A pedagoga Carmem Oliveira tira essa dúvida e conversa um pouco sobre os impactos dessa fase na vida dos pais e dos filhos. Para ela, quanto mais cedo os pais colocarem os filhos no ambiente escolar melhor.  

"A criança vai ter todo um processo de adaptação tranquilo, com segurança, e obedecendo o limite dela", observa. "Outra vantagem é a socialização, a criança aprende essa convivência com o outro, o respeito ao limite do outro e ao dele."  A idade mínima, afirma Carmem, é seis meses, quando a criança já pode ser acolhida em creches. 

Ouça a entrevista completa:

O Programa Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta, às 13h, pela Rádio Nacional AM Brasília e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 09/01/2018 - 19:54

Mais do programa