Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo percussivo Patubatê anima o carnaval de Brasília com Bloco Sustentável

O grupo é conhecido no Brasil e no mundo por fazer música com instrumentos inusitados a partir do reaproveitamento de sucatas como latas, tonéis, baldes, panelas e peças de automóveis.

Tarde Nacional

No AR em 09/02/2018 - 19:11

Tarde Nacional está em clima de carnaval, programa entrevista Fred Magalhães, integrante e um dos fundadores do grupo Patubatê, principal grupo percussivo e carnavalesco do Distrito Federal.

O grupo que está na ativa leva há mais de 18 anos, é conhecido no Brasil e no mundo por fazer música com instrumentos inusitados a partir do reaproveitamento de sucatas como latas, tonéis, baldes, panelas e peças de automóveis.

Os músicos tocam ritmos como Maracatu, Samba, Funk, Afro, Baião, Ijexá, Carimbó e Ciranda, sempre com muita percussão mais o DJ e sua música eletrônica.

O grupo já tocou em todos os estados brasileiros e vários países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Polônia e China, além do continente africano e no Caribe, com apresentações pela turnê do seu primeiro DVD: Ruído Sonoro

Este ano eles animam o carnaval de Brasília com o Bloco Sustentável. O bloco sai às ruas e anima foliões neste sábado, 10 de fevereiro, no setor comercial sul, área central de Brasília. Ouça a entrevista completa no player.

Criado em 09/02/2018 - 19:21

Mais do programa