Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Idec orienta consumidores que vão viajar nesse carnaval

A advogada Cláudia Almeida comenta sobre as tarifas cobradas no transporte aéreo, sobretudo após mudanças relacionadas a cobranças de bagagem pelas empresas.

Tarde Nacional

No AR em 07/02/2018 - 11:57

O Tarde Nacional conversou com a advogada Cláudia Almeida do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) sobre os direitos dos consumidores que vão viajar nesse carnaval. Ela comentou sobre as tarifas cobradas no transporte aéreo, sobretudo após mudanças relacionadas a cobranças de bagagem pelas empresas, e sobre os impactos dessas mudanças no bolso do consumidor.

Ouça a entrevista completa:

"A mudança da cobrança mudou muito a rotina e é realmente um momento que ele precisa ter muita atenção", alertou Cláudia. Ela relata que tem sido comum reclamações de pessoas que tiveram que despachar sua bagagem de mão por não haver mais espaço nos bagageiros.

Nesse sentido, ela acredita que a forma de prevenir esse tipo de situação começa com a consciência do próprio consumidor de que ele tem direito a apenas uma bagagem de até 10 quilos. "É um pouco do respeito com o espaço do outro", reflete. Ela defende ainda mais fiscalização para quando o consumidor estiver levando duas bagagens ou bagagens maiores do que o padrão.

O Idec é uma associação de consumidores sem fins lucrativos fundada em 1987 por um grupo de voluntários com objetivo de orientar e conscientizar sobre os direitos de consumidores.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 07/02/2018 - 12:07

Mais do programa