Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista faz uma análise sobre o aumento da violência no Brasil

A coordenadora científica do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/Ensp) da Fiocruz, Maria Cecília Minayo, aponta as possíveis causas que contribuem para o aumento da violência no país

Tarde Nacional

No AR em 15/03/2018 - 18:16

A cientista social Maria Cecília Minayo, coordenadora científica do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/Ensp), da Fiocruz, fala sobre aumento da violência no país. 

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2017, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os índices de violência aumentaram nos últimos anos em alguns estados do país. A pesquisa aponta que sete pessoas foram assassinadas por hora no país somente no ano de 2016. 

A pesquisadora afirma que o Brasil necessita de uma política nacional de segurança pública que possa garantir a queda dessas estatísticas. Ela comenta sobre a importância de um diálogo entre as nações latino-americanas para fortalecer ações de combate do tráfico de drogas no continente.Ela comenta também sobre a morte de Marielle Franco, vereadora pelo PSol no Rio de Janeiro, que ocorreu nesta quarta-feira (14).

Criado em 15/03/2018 - 18:27

Mais do programa