Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Experiência de recuperação e conservação de áreas da Bacia do Pipiripau (DF) vira livro

O livro “A Experiência do Projeto Produtor de Água do Pipiripau” relata os primeiros anos do projeto voltado para a recuperação desse importante manancial hídrico para a população do Distrito Federal.

Tarde Nacional

No AR em 23/03/2018 - 19:03

Relatos sobre a experiência de recuperação de áreas degradadas próximas ao Ribeirão Pipiripau deram fruto a um livro que foi lançado Pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e mais 15 instituições parceiras no 8º Fórum Mundial da Água.

O livro “A Experiência do Projeto Produtor de Água do Pipiripau” relata os primeiros anos do projeto voltado para a recuperação desse importante manancial hídrico para a população do Distrito Federal. A bacia garante abastecimento hídrico das populações de Planaltina e Sobradinho. Já foram plantadas 350 mil mudas pelos 177 produtores contratados.

O diretor da Adasa, Jorge Werneck, um dos editores do livro, doutor em tecnologia ambiental e recursos hídricos pela Universidade de Brasília (UNB) e pesquisador de recursos hídricos da Embrapa fala sobre o livro e detalha essas experiências no Tarde Nacional. Ouça a entrevista no player.

Criado em 23/03/2018 - 19:14

Mais do programa