Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicólogo discute atitudes dos pais que podem prejudicar crianças na vida adulta

Excessos de cuidados, poucas exigências e "mania de vitimização" fazem com que crianças não sejam preparadas para os desafios futuros

Tarde Nacional

No AR em 07/03/2018 - 11:25

O psicólogo Bayard Galvão, criador da metodologia Hipnoterapia Educativa e palestrante especialista em hipnose clínica, explica como atitudes adotadas no processo educacional de crianças e adolescentes podem prejudicá-las na vida adulta. O entrevistado cita como exemplo atitudes como excessos de cuidados, poucas exigências, apenas elogios sem críticas e "mania de vitimização".

Ele é autor dos Livros "O Império dos Sentimentos e a Ditadura do Prazer"; "Razões para os Corações"; "Tormentas da Liberdade"; "Reflexões sobre a Formação do Ser Humano, Hipnose e Terapia / Hipnoterapia Educativa" e coautor do livro "Manual Brasileiro de Hipnose Clínica", organizado por Marlus Ferreira, da Editora Atheneu.

"O mundo não está ficando mais fácil", afirma o psicólogo referindo-se à falta de maturidade na fase adulta, decorrente da formação quando criança, para lidar com os desafios da vida. 

Ouça a entrevista concedida ao Tarde Nacional no player abaixo.


Criado em 07/03/2018 - 11:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa