Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coletivo Novas Vozes de Brasília cantam o livro "1973, O Ano que Reinventou a MPB"

Os artistas se unem neste sábado (19) na Casa da Cultura Brasília, na 703 norte em Brasília, para um espetáculo musical e lançamento do livro "1973, O Ano que Reinventou a MPB"

Tarde Nacional

No AR em 18/05/2018 - 18:42

Programa Tarde Nacional recebe o jornalista Célio Albuquerque, a cantora Márcia Tauil e o coletivo Novas Vozes de Brasília para falar sobre o ano de 1973, data peculiar para a história da música popular brasileira. Os artistas se unem neste sábado (19) na Casa da Cultura Brasília, na 703 norte em Brasília, para um espetáculo musical e lançamento da segunda edição do livro "1973, O Ano que Reinventou a MPB"

Célio Albuquerque, organizador do livro, explica que nesse período a mpb ganhou uma roupagem diferente e mais diversa que nos anos anteriores. Ele enfatiza que o período é caracterizado pelo lançamento de grandes álbuns, considerados históricos, e expansão de novos artistas como o grupo Secos e Molhados, Gonzaguinha, Clara Nunes, Raul Seixas, João Bosco, Fagner, Ednardo, Amelinha e o "pessoal do Ceará", Sá, Rodrix e Guarabyra entre outros.

A cantora Márcia Tauil, enfatiza a emoção de estar a frente do espetáculo e envolver e estimular a profissionalização de seus alunos de canto, que tem se destacado cada vez mais na cena local como as novas vozes de Brasília. Além de Célio e Márcia, os cantores Artur Araújo, Antônio Óliner, Ana Studart, Patrícia Duboc, Janete Goes, Karen Richter e Camilla Haddad apresentaram um pouco do repertório do show. O espetáculo começa às 20h na Casa da Cultura de Brasília, 703 norte, Bloco H Casa 12.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 18/05/2018 - 19:09

Mais do programa