Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista aponta diferenciais de um líder no mercado de trabalho hoje

Consultora especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional fala sobre como desenvolver a liderança e motivar equipes numa empresa ou ambiente organizacional

Tarde Nacional

No AR em 11/06/2018 - 17:22

Liderança é tema no programa Tarde Nacional. A consultora especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional Adriana Schneider fala sobre como desenvolver essa competência tão desejada e como motivar e influenciar equipes numa empresa ou ambiente organizacional.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ela explica que liderança é algo que se aprende, por meio de uma série de conhecimentos adquiridos a partir de um bom desenvolvimento da inteligência interpessoal. "Todos nós somos capazes de desenvolver a habilidade de liderança trabalhando o autoconhecimento, percebendo seus pontos fortes, pontos fracos, seus diferenciais", destaca. 

A consultora afirma que liderança não significa demonstrar autoridade: "Hoje já se diferencia liderança de autoridade, pessoas que acham que o poder delas está no seu crachá, essas estão fadadas a serem excluídas do mercado de trabalho. É preciso saber ouvir e se comunicar de uma forma não violenta, é outra demanda atual", completou. 

Adriana é coach reconhecida pela American Society for Trainning and Development. Tem pós-graduação em Educação pela PUC-Rio e Educação a Distância pela Rede Senac de EAD. Ela também é Practitioner em PNL (Instituto de Neurolinguística Aplicada) e consultora sênior DISC. Foi gerente de grupo de produtos de educação corporativa e sustentabilidade do Senac-RJ, gerente de produtos online da Fundação Getulio Vargas e diretora de relacionamento da E-talent.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 11/06/2018 - 17:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa