Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Soprano Cláudia Costa lança CD "Lirica Brasiliensis" que traz obras eruditas sacras

Cantora se apresenta nesta quarta-feira, 13, no auditório da Casa Thomas Jefferson

A cantora lírica Cláudia da Silva Costa, lança em Brasília a segunda edição do CD "Lirica Brasiliensis Volume 2" que traz obras religiosas de compositores brasileiros e de outras nacionalidades. Acompanhada da pianista Luciana Mittelstedt, a soprano, se apresenta nesta quarta-feira (13),  às 20 horas, no auditório da Casa Thomas Jefferson, com repertório diverso de composições eruditas sacras para canto e órgão / piano.

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversam com a cantora sobre música erudita e sobre seus mais recentes trabalhos. Além de cantora, Cláudia é doutora em História, mestre em Educação e Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília. Tem se dedicado a regência e orientação de diversos corais do país. Atualmente tem circulado por capitais como Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro atuando como solista em concertos.

Cláudia explica que ainda existem muitos obstáculos no Brasil para quem atua no universo da música erudita e o público ainda a trata o gênero com estranheza: "a estranheza toda que o público tem é que a música no Brasil está sempre ligada ao entretenimento, as letras mais empobrecidas e trabalho vocal pouco elaborado. A gente precisaria trabalhar a música numa instância em que as crianças desde pequeno tenham acesso a ela", afirma.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 13/06/2018 - 18:55