Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantor e compositor Petrúcio Amorim canta os grandes sucessos no Tarde Nacional

Ele fala sobre as mais de três décadas de carreira e conta histórias das suas mais emblemáticas canções, que foram regravadas por artistas consagrados da música brasileira como por exemplo "Tareco e Mariola".

No AR em 24/08/2018 - 13:00

O cantor e compositor pernambucano Petrúcio Amorim é o convidado do programa Tarde Nacional. Ele fala sobre as mais de três décadas de carreira, conta as histórias das suas canções emblemáticas, que foram regravadas por artistas consagrados da música brasileira, sobretudo do forró. Nascido no bairro de Vassoural em Caruaru, Petrúcio conta que começou a compor ainda menino, aos 9 anos de idade.

Participou de festivais de música estudantis nos anos 70 e em um deles, recebeu prêmio que foi entregue por Luiz Gonzaga. Nesta época, o cantor Azulão gravou sua música "Confissão de um nordestino".

Nos anos 80, encontrou novas grandes parcerias que o impulsionaram no sonho de levar música país afora, como Jorge de Altinho,  Jorge Silva do Recife, Maciel MeloZé Ramalho, Novinho da Paraíba, Nádia Maia, Flávio José, entre outros.  Ao longo desta trajetória, Petrúcio compôs centenas de canções que passeiam pelo forró, xote, afoxé com baião, toadas e em poesias carregadas de metáforas.

Estão entre seus grandes sucessos as canções "Tareco e Mariola", "Confidências", "Devagar", "Lembranças", "Anjo querubim", "Estrela cadente", "Senão eu choro", "Meu ex-amor", "Foi bom te amar", "Menino de rua", "Não chora não chora não", "Nem olhou pra mim", "Cidade grande", "Filho do dono", "Meu cenário", "Chorar pra quê", "Meninos do Sertão" e "Quando o coração quer".

Ouça a entrevista completa com o artista .

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 24/08/2018 - 17:51