Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil é o 2º país com mais casos de cyberbullying no mundo, segundo pesquisa

A especialista em Direito Digital Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita fala sobre esse tipo de prática e dá algumas dicas sobre como proteger os seus filhos nesses casos

Tarde Nacional

No AR em 16/08/2018 - 17:16

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa (Ipsos) revelou que Brasil é o 2º país com mais casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes. O termo define práticas de violência que acontecem em ambientes virtuais, como por exemplo, rede sociais.

Crianças e adolescentes em idade escolar estão entre as principais vítimas em todo o mundo. A especialista em Direito Digital, professora e palestrante Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, fala sobre esse tipo de prática e dá algumas dicas sobre como se proteger e proteger os seus filhos nesses casos. Ana Paula é  autora do livro "Comentários à Lei do Bullying 13.185/2015" e idealizadora do programa jurídico-educacional "Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying". Criadora do canal #CyberbullyingSQN https://www.youtube.com/channel/UCOK9CKkNTUp_tAdn79kBe4A/videos e do blog Cyberbullying na Escola https://cyberbullyingnaescola.blogspot.com.br/.

Ouça a entrevista completa com a especialista no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 16/08/2018 - 17:27

Mais do programa