Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educadora fala sobre a importância do contato com a natureza na infância

Amanda Frug, ecóloga, educadora, fundadora do Instituto Humanaterra e organizadora do livro Horta Escolar, fala sobre esse assunto no Tarde Nacional.

Tarde Nacional

No AR em 23/08/2018 - 13:00

O que crianças podem aprender com o cultivo de uma horta e o contato com a natureza? Quais os benefícios que essas práticas podem trazer para o desenvolvimento na infância? Quem responde a essas e outras perguntas no programa Tarde Nacional é Amanda Frug, ecóloga, educadora, empreendedora social, fundadora do Instituto Humanaterra, e organizadora do livro Horta Escolar. Amanda fala sobre o tema e também sobre a sua atuação no Instituto Humanaterra, uma organização sem fins lucrativos que propõe fortalecer a conexão do ser humano com a natureza.

A instituição transformou um sítio em São Lourenço da Serra, interior de São Paulo em um centro de referência de aplicação de práticas sustentáveis e difusão da Permacultura e Educação com a Natureza, onde são oferecidos cursos nas áreas da permacultura e desenvolvimento humano para crianças, famílias e educadores em acampamentos e encontros. Mais informações podem ser acessadas nos sites: http://www.humanaterra.org e http://amandafrug.com.br. Clique no Player e ouça a entrevista completa.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 23/08/2018 - 16:59

Mais do programa